Por rodrigo.hang

Espanha - O Atlético de Madrid conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Espanhol, que garante o time da capital na liderança do torneio. Os Colchoneros venceram o Villareal por 1 a 0, com gol de Raúl García, em jogo válido pela 32ª rodada, e chegaram aos 79 pontos. Já o Submarino Amarelo, mesmo com a derrota, se manteve na sétima colocação. 

Raúl García comemora com os companheiros o gol que marcou e que deu a vitória ao AtléticoReuters

A fanática torcida do Atlético de Madrid lotou o Vicente Calderón. Sem Diego Costa, os donos da casa começaram o jogo pressionando o Villareal e não demorou muito para conseguir abrir o placar. Em cobrança de escanteio, aos 14 minutos, Raúl García cabeceou para o fundo do gol para fazer 1 a 0.

Os Colchoneros, entretanto, não tiveram facilidade durante o jogo. O que seviu foi uma partida de forte marcação das duas equipes. O atacante David Villa e o meia Diego eram os jogadores mais ativos em campo e que mais preocupavam a defesa do Villareal. Cansado da maratona final na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol, o Atlético jogava sem brilho, demonstrava cansaço, mas ainda assim lutava em busca da vitória. 

No segundo tempo, o Villareal mostrou outra postura. Buscando empatar a partida, o time treinado por Marcelino García deu trabalho ao goleiro Courtois, do Atlético. Em uma das chances, Perbet assustou a meta dos donos da casa, mas a bola foi para fora.

No apito final, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, a torcida e os jogadores puderam comemorar mais um resultado importante na busca pelo título espanhol. Os Colchoneros já foram campeões em nove ocasiões, mas a última conquista foi na temporada 1995/1996. 

Os três pontos garantidos pressionam os Barcelona e Real Madrid, que seguem na sombra do Atlético. Os rivais também entram em campo neste sábado. O clube catalão enfrenta o Bétis, no Camp Nou, enquanto os Galáticos visitam o Real Sociedad no Estádio Anoeta. 

Você pode gostar