Real Madrid goleia Real Sociedad e mantém vivo o sonho do título espanhol

Merengues não tiveram piedade do time do País Basco e venceu por 4 a 0 fora de casa

Por ulisses.valentim

Espanha - O Real Madrid encontrou menos dificuldades que esperava em sua visita ao Real Sociedad neste sábado e goleou os donos da casa por 4 a 0, mantendo vivo o sonho de superar Atlético de Madrid e Barcelona na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. O time de Carlo Ancelotti sabia antes do jogo que os rivais diretos tinham vencidos seus jogos e que, portanto, qualquer tropeço dificultaria muito a vida do Real.

Sem Cristiano Ronaldo, a quem Ancelotti deu um descanso para que se recupere de seus problemas de joelho, o Real teve Benzema como referência no ataque. Talvez pela ausência do português, apenas no último minuto do primeiro tempo Asier Illarramendi abriu o marcador em seu retorno ao estádio onde deu os primeiros passos no futebol e iniciou o caminho para a vitória dos visitantes.

Real Madrid segue vivo na briga pelo título do Campeonato EspanholEfe

Depois do intervalo, o Real precisou de mais 20 minutos no segundo tempo para ampliar a vantagem, dessa vez com Gareth Bale, que aproveitou uma bobeada do goleiro Bravo, que errou feio na saída de bola. Nos minutos finais, os madrilenos tiveram tempo para fazer mais dois, com o zagueiro Pepe, após cobrança de escanteio desviada dentro da grande área, e Morata, que não desperdiçou uma linda assistência de Di Maria.

Com a vitória, o Real chegou aos 76 pontos, permanecendo a dois do Barcelona e a três do Atlético de Madrid. Por outro lado, aderrota deixou o Real Sociedad com 50, em sexto lugar, última colocação que garante vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia