Corinthians dobra o Sporting e acerta contratação de Elias

Volante assina contrato de três anos

Por fabio.klotz

São Paulo - O Corinthians conseguiu "vencer" o jogo duro do Sporting e acertou, nesta segunda-feira, a contratação do volante Elias. O clube anunciou o acerto em seu site oficial. O Timão não divulgou os valores da negociação.

Site do Corinthians celebra o retorno de EliasDivulgação

Na semama passada, o clube português rejeitou oferta de cerca de R$ 12 milhões de Flamengo e Corinthians. O volante estava encostado desde que voltou de empréstimo do Rubro-Negro, no início de 2014. Desde então, o Sporting rechaçava as propostas brasileiras e chegou a acusar Fla e Timão de falta de interesse e jogada de marketing na condução das negociações.

Elias só vai poder atuar pelo Corinthians a partir de 14 de julho. Ele chega ao clube após o encerramento da janela de transferências internacionais. A apresentação do volante ainda não está marcada.

Será a segunda passagem de Elias pelo Corinthians. Ele defendeu o clube de 2008 a 2010, disputando 154 jogos e marcando 24 gols. Ele reencontra Mano Menezes, técnico em sua primeira fase no Timão e no Flamengo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia