Por rafael.arantes

Rio - O Resende lutou e segurou o Vasco no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, na última semana. O empate em 0 a 0 na Arena da Amazônia teve seu saldo positivo para a equipe alvinegra, que agora terá uma semana de folga para trabalhar até o duelo de volta, no dia 16. Segundo o técnico Aílton Ferraz, o tempo disponível será primordial para preparar o time rumo a mais um grande desafio.

"Será o jogo mais difícil de nossas vidas. O Vasco tem um grupo muito bom e mesmo jogando contra um time quase de reservas foi uma partida difícil. O duelo da volta não será diferente. Mas temos um tempo de folga para trabalhar e ajustar tudo o que erramos", disse Aílton que volta a comandar os treinos do Resende nesta terça.

"Com o jogo sendo só dia 16 tivemos alguns dias de folga para descansar até mesmo pela viagem. Voltamos aos trabalhos nesta terça e vamos começar a planejar tudo para o próximo jogo", acrescentou.

Aílton Ferraz prevê jogo difícil contra o Vasco na Copa do BrasilDivulgação

Ainda à espera do reencontro com sua equipe, Aílton admite que o desejo inicial é o de manter a base do último jogo, mas ainda vai esperar uma posição da equipe médica e do modo como os jogadores retornarão para poder definir oficialmente uma estratégia para bater o Vasco.

"Estou esperando para ver como a turma vai voltar. Teremos aquela revisão médica e física, mas espero estar com tudo bem definido no meio da semana. Temos de jogar além do que sabemos e não faltará esforço para isso", concluiu.

Resende e Vasco se enfrentam às 19h30 do dia 16, em São Januário. Um novo empate em 0 a 0 leva a partida para os pênaltis, enquanto a vantagem do empate com gols dá a classificação para o Alvinegro.

Você pode gostar