Por rafael.arantes

Alemanha - Com o título do Campeonato Alemão garantido com antecipação, o Bayern de Munique foi castigado em casa neste sábado, pois sofreu a derrota por 3 a 0 para o rival Borussia Dortmund. Esta foi a segunda derrota consecutiva do time de Pep Guardiola na Bundesliga.

Os dois clubes chegaram ao clássico com ânimos diferentes. Enquanto Bayern se classificou no meio de semana para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa, o Borussia se despediu do torneio continental, mesmo com o triunfo sobre o Real Madrid.

Guardiola não gostou nada do que viu...Efe

Mesmo assim, o time do técnico Jurgen Klopp não se mostrou abalado e saiu na frente logo aos 20 minutos de jogo. Mkhitaryan recebeu na área e finalizou para superar o goleiro Neuer.

No intervalo, Neuer reclamou de lesão e foi substituído por Reader. Já no início da etapa complementar, Ribery perdeu a bola na defesa, e o Borussia partiu em velocidade no contragolpe. Assim, Marco Reus recebeu dentro da área e finalizou para marcar o segundo gol de sua equipe.

O Bayern ainda tentou se lançar ao ataque para evitar a derrota, mas deu mais espaço atrás. Assim, aos 11, Jonas Hofmann recebeu lançamento em velocidade, nas costas da zaga, invadiu a área e chutou forte para marcar mais um gol.

No fim do jogo, o brasileiro Rafinha foi expulso depois de uma confusão entre jogadores dos dois times. O campeão Bayern permanece com 78 pontos no Campeonato Alemão, enquanto o vice-líder Borussia tem 61.

Você pode gostar