Por fabio.klotz
Enderson Moreira deu gás novo ao ImortalDivulgação

Rio Grande do Sul - Apesar do vice-campeonato no Brasileirão de 2013, o Grêmio promoveu mudanças em sua equipe para a temporada atual. A principal está no comando do time. Enderson Moreira, que fez ótimo trabalho no Goiás, foi contratado para o lugar do ídolo Renato Gaúcho e já vive a cobrança de um grande clube. Os gaúchos fazem uma excelente campanha na Copa Libertadores, mas amargaram o vice-campeonato para o rival Internacional no Campeonato Gaúcho.

Sem vencer o Campeonato Brasileiro desde 1996 (o outro título foi em 1981), o Grêmio espera, enfim, poder voltar a vencer a principal competição do país em 2014. Por isso, manteve jogadores importantes da campanha do último ano, como o zagueiro Rhodolfo, emprestado pelo São Paulo, o volante Ramiro, de apenas 20 anos, e o atacante argentino Hernán Barcos. O Tricolor estreia no Brasileiro contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.

Em contrapartida, o clube perdeu o lateral-esquerdo Alex Telles, negociado com o Galtasaray, da Turquia, e o volante Fernando, que foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ambos jovens jogadores talentosos. Já o experiente meia Zé Roberto, de 39 anos, ainda está se recuperando de lesão, assim como o lateral-direito Gabriel. Para a temporada, o Grêmio vai precisar de um elenco forte e numeroso, pois vai dividir as atenções do Brasileirão com a Copa Libertadores e com a Copa do Brasil.

O craque

Barcos é o astro e capitão do Grêmio. Camisa 9 do time desde a última temporada, o atacante fez um grande Campeonato Gaúcho em 2014, conquistando a artilharia do Estadual, com 14 gols marcados. O jogador, que ainda sonha com uma vaga na seleção argentina, marcou apenas um gol na Copa Libertadores.

Grêmio conta com os gols do Pirata Barcos no BrasileiroDivulgação

Time-base

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Dudu e Alán Ruiz; Hernán Barcos.

Você pode gostar