Minas Gerais - Acostumado a fortes emoções nesta Libertadores, mais uma vez o Cruzeiro terá que se superar para avançar na competição sul-americana. Atuando em casa, o time mineiro saiu atrás do placar e só conseguiu o empate no fim da partida contra o Cerro Porteño, no Mineirão.
Com o resultado, a Raposa vai ter que vencer ou empatar com dois ou mais gols no Paraguai para avançar paras as oitavas de finais da principal competição da América do Sul.

Atuando em casa, o Cruzeiro iniciou pressionando o time de Assunção. Porém, os mineiros não conseguiam aproveitar as chances e com isso quem saiu atrás foi o Cerro. Após um chute cruzado para a área celeste, Angel Romero foi mais esperto que a defesa e desviou para as redes de Fábio.
Na segunda etapa, bastante nervoso pela obrigação de ao menos empatar o jogo, o campeão brasileiro passou a errar mais que no primeiro tempo. Porém quando parecia estar perto da derrota, após um bate-rebate, o paraguaio Samúdio deixou tudo igual para o time de Belo Horizonte.
O jogo de volta entre Cruzeiro e Cerro Porteño será realizado no dia 30 de abril, no Paraguai, mas antes disso, o time celeste passa a concentrar forças na disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional será no domingo, contra o Bahia, em Salvador.