Por ulisses.valentim

Itália - Fora do Masters 1000 de Madri, na semana passada, para acompanhar o nascimento dos filhos gêmeos Lenny e Leo, o tenista suíço Roger Federer voltou ao circuito nesta quarta-feira com derrota para o francês Jeremy Chardy na estreia no Masters 1000 de Roma, com parciais de 1-6, 6-3 e 7-6(6). Quarto colocado do ranking da ATP, Federer, que começou sua participação no torneio já na segunda rodada, não teve dificuldades para vencer o primeiro set em apenas 25 minutos.

Entretanto, uma quebra de saque em três chances foi suficiente para que Chardy levasse a melhor na segunda parcial. No último set, cada tenista aproveitou um break point, e a decisão foi para o tie-break, em que o francês, número 47 do mundo, levou a melhor e fechou o jogo após 2h06min.

Roger Federer foi eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de RomaReuters

Na terceira rodada, Chardy terá pela frente o croata Ivan Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo nas duplas e que bateu o tcheco Lukas Rosol por 2 a 0, com fáceis 6-1 e 6-2. Outro tenista do top 10 que entrou em quadra nesta quarta foi o britânico Andy Murray, que teve melhor sorte.

O sétimo cabeça de chave bateu o espanhol Marcel Granollers por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, e agora encara o austríaco Jürgen Melzer, algoz do croata Marin Cilic.

Você pode gostar