Cruzeiro empata, é eliminado e Brasil alcança marca negativa na Libertadores

Raposa ficou no empate por 1 a 1 com o San Lorenzo no Mineirão

Por pedro.logato

Minas Gerais - Depois de Botafogo e Grêmio, o Cruzeiro foi mais um time brasileiro a não resistir ao San Lorenzo na Libertadores. A equipe do Papa Francisco empatou em 1 a 1 com o time mineiro, em Belo Horizonte, e como havia vencido o Campeão Brasileiro em Buenos Aires garantiu a vaga nas semifinais da principal competição sul-americana.

Cruzeiro foi eliminado pelo San Lorenzo no MineirãoEfe

Precisando da vitória, o Cruzeiro partiu para cima dos argentinos desde o começo. Bastante nervoso, o time mineiro dava espaço e com isso, o San Lorenzo saiu na frente com Piatti. Sem organização tática, a Raposa foi para o abafa e só conseguiu o empate no segundo tempo com Bruno Rodrigo. Aos 31 minutos, Romagnoli foi expulso e aumento a esperança dos mineiros. Porém, o time argentino soube controlar a pressão e segurou o resultado favorável.

Com a eliminação do Cruzeiro, o Brasil alcança uma marca negativa nesta Libertadores. Desde 1991, o Brasil não fica fora das semifinais da competição. Classificado, o San Lorenzo aguarda o vencedor de Lanús e Bolívar para saber qual será seu adversário nas semifinais. As equipes se enfrentam nesta quinta, na Bolívia. No outro lado da chave, o Nacional do Paraguai está garantido e espera o vencedor do confronto entre Atlético Nacional, da Colômbia, e o Defensor do Uruguai, que jogam também na quinta, em Montevidéu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia