Ribéry critica sistema de rodízio utilizado por Guardiola no comando do Bayern

Espanhol foi campeão alemão no seu primeiro ano pelo Bayern

Por pedro.logato

Alemanha - No seu primeiro ano na Alemanha, Pep Guardiola venceu o Nacional local, além da Supercopa da Europa. Porém, o título da Liga dos Campeões escapou e ainda de forma arrasadora, o Bayern de Munique foi goleado por 4 a 0 pelo Real Madrid nas semifinais da competição.

Ribéry fez críticas a Pep GuardiolaReuters

Garantido na Copa do Mundo e um dos principais jogadores do time alemão, o francês Frack Ribéry fez críticas ao treinador. Para ele, o sistema de rodízio que o espanhol utilizou na temporada acabou prejudicando a equipe.

"Às vezes você joga, em outras fica no banco, e em algumas é deixado em casa. Foi uma situação nova para todos os jogadores. Pessoalmente, preciso jogar. Preciso de cinco, seis jogos antes de descansar, e não de um", afirmou.

Ainda se recuperando de uma lesão nas costas, Ribéry, confirmado na Copa do Mundo pela seleção francesa, ainda é dúvida para a final da Copa da Alemanha, neste sábado, contra o Borussia Dortmund.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia