Diretoria do Barcelona e Messi chegam a acordo de 'adequação contratual'

Argentino pode virar o atleta mais bem pago do mundo

Por victor.abreu

Espanha - O Barcelona e Lionel Messi chegaram a um acordo de "adequação contratual", cujos detalhes serão divulgados nos próximos dias durante assinatura do novo contrato, segundo informou o clube nesta sexta-feira. As negociações começaram há meses, ainda com o ex-presidente Sandro Rosell, mas demoraram a concretizar-se.

Messi fica no Barça até 2018Efe

Messi tem contrato com o Barça até 2018 e a ideia do clube catalão é transformá-lo no jogador mais bem pago do mundo, com um salário de cerca de 20 milhões de euros anuais. O anúncio acontece na véspera do duelo decisivo entre Barcelona e Atlético de Madrid, no qual ambos disputam o título do Campeonato Espanhol.

Trata-se da sétima renovação ou adequação contratual em nove anos e a cláusula de rescisão será mantida em 250 milhões. Messi chegou ao Barcelona em 2000 e, com sua iminente renovação, poderá jogar no clube catalão cerca de duas décadas, até completar 31 anos. O argentino é o estrangeiro com mais jogos com a camisa do Barça e também o maior artilheiro da história do clube, com 354 gols em 424 jogos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia