Dono da bola! Cristiano Ronaldo termina Campeonato Espanhol como artilheiro

Atacante do Real Madrid marcou 31 gols na competição

Por rafael.arantes

Espanha - O Campeonato Espanhol foi encerrado neste domingo tendo como principal artilheiro o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que superou o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madrid, ao marcar 31 gols.

Cristiano Ronaldo termina campeonato como artilheiroReuters

O camisa 7 mais famoso do futebol mundial na atualidade atingiu a marca em 30 jogos, em impressionante marca de 1,03 gols por partida disputada na competição. Dessa forma, Cristiano Ronaldo quebrou sequência de cinco artilharias consecutivas de Messi.

O craque argentino marcou 28 vezes, uma a mais que Diego Costa, jogador nascido no Brasil que mais marcou pela competição. Entre os atletas que têm como primeira cidadania a brasileira, o líder foi Charles, do Celta de Vigo, com 12 gols. Depois aparecem Jonas, do Valencia, com 10, e Neymar, do Barça, com nove.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia