Por rafael.arantes

Itália - O Maccabi Tel Aviv venceu neste domingo o Real Madrid por 98 a 86, em Milão, na Itália, depois da disputa de uma prorrogação, e assim garantiu o título da Euroliga de basquete masculino, e assim será o rival do Flamengo no Torneio Intercontinental, em setembro. Esta é a sexta vez que a equipe israelense levanta a taça da mais importante competição do basquete do Velho Continente.

Maccabi é campeão da Euroliga e vai enfrentar o Fla no IntercontinentalEfe

Os outros títulos do Maccabi foram obtidos em 1977, 1981, 2001 2004 e 2005. O time espanhol, por sua vez, amarga o segundo vice seguido, já que na temporada passada foi derrotado pelo Olympiacos, da Grécia. No jogo, as duas equipes terminaram empatadas em 73 pontos após o fim dos quatro quartos. MVP do Final Four, o americano Tyrese Rice teve a chance de garantir a vitória para a equipe israelense, mas acabou desperdiçando arremesso.

Na prorrogação, o Maccabi levou a melhor desde o começo, e não teve dificuldades para abrir vantagem e levar a melhor por 98 a 86, o que valeu o título da competição após nove anos de jejum. Mais cedo, na disputa do terceiro lugar, o Barcelona superou o CSKA Moscou por 93 a 78, completando o pódio da competição.

A final do Intercontinental, que voltou a ser disputado no ano passado, acontecerá nos dias 26 e 28 de setembro no Maracanãzinho, entre o Maccabi Tel Aviv e o Flamengo.

Você pode gostar