Estados Unidos - Anderson Silva impressionou o mundo da luta com a sua rápida recuperação. O lutador fraturou o tornozelo esquerdo em dezembro, na sua revanche contra o americano Chris Weidman. Desde então, a carreira do Spider foi colocada em dúvida e seu retorno demorado. Mas o brasileiro superou todas as as dificuldades e já se encontra na fase final do tratamento da lesão. Depois da contusão, o ex-campeão não colocou mais o Ultimate como uma 'prioridade' no seu futuro, e está posição tem incomodado o chefão da organização, Dana White.
"Anderson Silva é uma pessoa única para se lidar. Ele já disse que jamais lutaria contra Chael Sonnen novamente, e acabou lutando. Se ele disse que pode não cumprir seu contrato se não estiver a fim de lutar, é uma decisão pessoal dele. Mas, se ele quer estar neste negócio, no MMA, é bom ele estar a fim de lutar", disse Dana White ao programa americano 'Fox Sport Live'.
Anderson já cogitou até fazer uma luta de boxe, contra o ex-campeão mundial Roy Jones JR, seu ídolo e amigo, antes de voltar ao Ultimante. O desejo do Spider é deixar para 2015, o seu retorno ao octógono do UFC.