França - Nesta quinta-feira, os torcedores e jogadores do Clermont Foot, time da segunda divisão francesa, conheceram oficialmente o seu novo treinador, no caso uma treinadora. Helena Costa chegou ao clube pedindo que o fato de ser uma mulher, não seja definitivo para avaliar o seu trabalho na beira do gramado.
"Sei que o impacto é enorme, mas peço que me olhem como um treinador normal, avaliado pelos resultados e pelo trabalho, não por ser mulher", disse Helena.
Com passagens pela seleção feminina do Irã e pela categorias de base do Benfica, a portuguesa não esconde que passou por inúmeras dificuldades na sua carreira de treinadora.
"Não vou mentir. Encontrei dificuldades, mas estou aqui. E é pelo meu trabalho, não por outras coisas. É normal, quando é pioneira, quando está começando algo, encontrar obstáculos", destacou.
Não querendo ser associada como uma jogada de marketing. Helena fez questão, durante a sua apresentação, de ressaltar que chegou até o Clermont Foot por seus méritos.
"Encaro isso como minha profissão, e não queria que encarassem isso como uma aventura ou uma jogada de marketing, mas como o meu trabalho", concluiu.