Por bernardo.argento
Benite voltou depois de seis meses e foi fundamental para vitória do FlamengoJoão Laet / Agência O Dia

Rio - Benite voltou ao time do Flamengo se inspirando no grito da arquibancada. Raça, amor, e paixão moveram o armador no duelo diante do Paulistano, pela final do NBB. Depois de seis meses parado por conta de uma grave lesão, o jogador foi fundamental para vitória do Rubro-Negro por 78 a 73.

"Eu não tenho palavras, foi um trabalho muito duro, durante muito tmepo. Todos eles me deram forças e me avisavam: se recupera que nós vamos chegar longe e você vai jogar. Estamos só te esperando. Aconteceu tudo quase como uma história de um livro. Voltei a jogar, fui bem, ajudei o time, somos campeões. O principal responsável por isso é o Neto que confiou em mim, me colocou em um momento chave do jogo mesmo não estando 100%, e eu pude corresponder", afirmou emocionado.

Após a conquista do título, o atleta relembrou o seu histórico vencedor vestindo as cores do clube da Gávea.

"Em dois anos, cinco títulos com o Flamengo. Não tenho do que reclamar, só agradecer por fazer parte desse time histórico não só do clube, como do basquete brasileiro", analisou.

Cabeça no Mundial

"Orgulho da Nação", é assim que a torcida do Flamengo define o basquete do clube. E não é para menos. Nesta temporada, o Rubro-Negro já conquistou o Campeonato Carioca, a Liga das Americas e o NBB. Para fechar com chave de ouro, a equipe comandada por José Neto tem pela frente o Mundial de Clubes, contra o Maccabi Tel-Aviv, de Israel. O ala-pivô Olivinha não esconde a ansiedade para disputar a competição e continuar fazendo parte deste time vencedor.

"Sem dúvida nenhuma, o mundial é a cereja do bolo. Primeiro eu quero renovar meu contrato pra continuar aqui. Se conseguirmos manter esse time, temos muita chance de ganhar o mundial e fazer um bom papel na pré-temporada da NBA. Essa temporada foi perfeita, ganhamos tudo que disputamos e fizemos história. Está todo mundo de parabéns, hoje foi a coroação do ano"

Olivinha quer continuar no Flamengo para disputar o MundialJoão Laet / Agência O Dia



Você pode gostar