Baixa no Atlético de Madrid: David Villa acerta ida para time da Liga Americana

Estrante New York City contratou atacante junto ao clube espanhol

Por victor.abreu

Villa vai defender o New York City na próxima temporadaDivulgação

Espanha - O Atlético de Madrid está começando a se desmanchar. O time campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões, chamou a atenção do mundo com seu elenco qualificado e com um orçamento moderado.

Depois das conquistas, diversas especulações sobre o destino dos jogadores começaram a surgir na imprensa. Pelo menos uma baixa já está confirmada, o atacante David Villa foi contratado pelo New York City, clube estreante da Liga Americana de Futebol (MLS).

"Minha vida foi sempre baseada em desafios esportivos e não pude recusar essa oferta. Gostaria de agradecer a todos, em especial a ‘Cholo' (Diego Simeone) e a toda a comissão técnica por terem manifestado interesse para que eu seguisse no clube", disse Villa, em comunicado publicado no site oficial do Atlético.

O veterano espanhol é um dos convocados pela treinador da Espanha, Vicente del Bosque, para defender a Fúria na Copa do Mundo. Mesmo não fazendo um bom campeonato espanhol, o jogador chega para aumentar o elenco de estrela da Liga Americana.

Na lista de desmanche do Atlético de Madrid, ainda estão jogadores como Filipe Luís, Miranda, Koke, Diego Costa, Godín, além do treinador Diego Simeone. Outro Diego, o meia brasileiro, ex-Santos, já deu adeus ao time, indo para o Fenerbahçe, da Turquia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia