Por rodrigo.hang

Inglaterra - Ídolo do Chelsea, o meia Lampard confirmou que vai deixar o Chelsea e não renovará o contrato, que acaba no dia 30 de junho. O jogador deve seguir para a Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos. O New York City, que contratou o atacante espanhol David Villa recentemente, tem o desejo de se reforçar com o camisa 8 dos Blues.

Referência do time londrino, Lampard vai deixar o clube ao fim do atual contratoReuters

Lampard jogou por 13 temporadas no Chelsea e se tornou uma referência do clube londrino, pelo qual conquistou a Liga dos Campeões de 2011-2012, três vezes o Campeonato Inglês, entre outros títulos. Fez 211 gols em 648 jogos oficiais. O meia, inclusive, já fez sua carta de despedida, citando o poderio financeiro do dono do clube, o russo Roman Abramovich.

"Este clube se tornou parte da minha vida, e eu tenho tantos para agradecer pela oportunidade. Ken Bates, que colocou seu pescoço na linha para me contratar como jovem jogador. Abramovich, o homem que salvou nosso clube e nos colocou em um novo patamar. Uma menção especial para todas as comissões técnicas e as pessoas por trás das câmeras que não receberam a glória. E finalmente, e mais importante, eu gostaria de agradecer aos torcedores do Chelsea. Eu acredito que eles são os maiores torcedores de futebol no mundo", diz o atleta.

Lampard jogará sua terceira Copa do Mundo este ano. Ele foi convocado pelo técnico Roy Hodgson para o representar o English Team. O meia também esteve nas campanhas de 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul, sendo titular em ambas.

Você pode gostar