Diego Costa recusou renovação com o Atlético de Madrid, diz jornal espanhol

Atacante é tido como uma prioridade para o português José Mourinho, treinador do Chelsea

Por victor.abreu

Diego Costa não deve continuar no Atlético de Madrid na próxima temporadaEfe

Espanha - Diego Costa deve mesmo trocar de clube depois da Copa do Mundo. Segundo o jornal espanhol 'Mundo Desportivo', o atacante teria recusado uma proposta de renovação do seu atual clube, o Atlético de Madrid.

Mesmo com um aumento salarial significativo, de acordo com as fontes do jornal espanhol, Diego Costa teria declinado para a proposta oferecida pelo Atlético.

Um ponto negativo, na visão do jogador, seria a subida do valor da sua cláusula de rescisão, que passaria dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões) no novo contrato.

Insatisfeito com o desempenho de Fernando Torres, o treinador José Mourinho aguarda o atacante Diego Costa para reforçar o Chelsea na próxima temporada. O sergipano deixou o Brasil em 2006, rumo ao futebol português.

Ao ser contratado pelo Atlético de Madrid, o jogador foi emprestado para diversos times espanhóis até, finalmente, explodir com a camisa dos Colchoneros. O hispano-brasileiro optou por se naturalizar espanhol no final do ano passado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia