Por bernardo.argento

Estados Unidos - O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, se recuperou nesta terça-feira da derrota sofrida em casa no último domingo e bateu o Miami Heat, do astro LeBron James, em plena American Airlines Arena, por 111 a 92, abrindo 2 a 1 na série de melhor de sete das finais da NBA. Tiago Splitter começou a partida no banco pela primeira vez nestas finais - o francês Boris Diaw foi escalado em seu lugar - e esteve em ação por cerca de 16 minutos, anotando seis pontos e quatro rebotes.

Depois da derrota na última partida, os Spurs começaram avassaladores e não se importaram com os 20 mil torcedores que lotaram a arena de Miami para incentivar os atuais bicampeões. O time de San Antonio anotou 71 pontos, com aproveitamento superior a 75% nos arremessos de quadra, abrindo 21 pontos de vantagem (71 a 50) antes do intervalo. O ala Kawhi Leonard foi o principal nome do time texano e atingiu sua melhor marca como profissional com 29 pontos, 18 deles no primeiro tempo, além de quatro rebotes, duas assistências, duas roubadas de bola e dois tocos.

San Antonio fez um ótimo primeiro tempo e voltou a ficar na frente na série%3A 2 a 1 Efe

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Além de Leonard, outros quatro jogadores também tiveram números de dois dígitos: o armador francês Tony Parker e o ala-armador Danny Green anotaram 15 tentos, enquanto o veterano ala-pivô Tim Duncan anotou 14 e o ala-armador argentino Manu Ginóbili chegou aos 11. Já o Heat falhou no controle da bola e acabou sofrendo 20 turnovers que deram 23 pontos aos Spurs. O ala LeBron James, herói da segunda partida com 35 pontos, desta vez anotou apenas 22, a mesma marca do ala-armador Dwyane Wade. Rashard Lewis chegou aos 14 pontos, 12 deles em cestas de três, enquanto o veterano Ray Allen forneceu 11 tentos e completou a lista de jogadores do Heat com números de dois dígitos.

O jogo ficou praticamente decidido no primeiro tempo, quando os Spurs chegaram aos 71 pontos, com 75,8% (25-33) de aproveitamento nos arremessos de quadra, superando a marca do Orlando Magic nas finais de 2009 contra o Los Angeles Lakers. O Heat tentou uma reação no início do terceiro período com uma sequência de seis pontos consecutivos, mas não conseguiu reverter a enorme vantagem conseguida pelos Spurs antes do intervalo e perdeu pela primeira vez em casa nos playoffs deste ano. O jogo 4 das finais será disputado na próxima quinta-feira, novamente na American Airlines Arena de Miami

Você pode gostar