Minas Gerais - De passagem pelo Brasil, o príncipe Harry, terceiro nome na linha de sucessão ao trono inglês, visitou o Minas Tênis Clube nesta terça-feira. A presença do britânico na agremiação desportiva teve como objetivo fortalecer a parceria entre a instituição mineira com a Associação Olímpica Britânica (British Olympic Association.
Harry e sua comitiva foram recebidos pelo presidente do Minas Tênis Clube, Gustavo Lage, e o vice-presidente, Paulo Emílio Carreiro, e conversou por alguns minutos com o nadador Cesar Cielo e os judocas Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros e Erika Miranda, os três integrantes da seleção brasileira.
>>> LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos
O inglês viu demonstrações dos diferentes esportes praticados no clube e interagiu com crianças da escolinha de judô na quadra de basquete do clube e chegou a arremessar para a cesta. Ele também brincou com os atletas mirins da natação.
A Grã-Bretanha firmou um acordo com o Minas Tênis Clube para treinar na instituição durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A estrutura, que conta com oito quadras poliesportivas, além de seis piscinas e uma lagoa para práticas náuticas, dois campos de futebol, entre outros espaços, foi bastante elogiada pela comitiva britânica.