Sem a tradicional estrela, Inter de Milão divulga novo escudo do clube

Imagem foi publicada no site do time italiano

Por victor.abreu

Escudo foi remodelado e não contará com a estrela no topoDivulgação

Itália - Com destaque para a ausência da estrela que marcava a conquista do décimo "Scudetto", de 1966, a Inter de Milão divulgou nesta segunda-feira o novo desenho do escudo do clube italiano, cujos contornos aparecem mais estilizados.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

A imagem foi publicada no site do clube, acompanhada por um comunicado, e se aplicará a todos os produtos e símbolos corporativos, como veículos de transporte e todo o material esportivo.

"Linhas simples e circunferências que se unem. A beleza é o novo logotipo que acompanhará o clube a partir de hoje. Uma imagem coordenada e que será empregada na comunicação, sobre os ônibus e nas divisões de base", diz a nota.

Apesar de o escudo não contar com a estrela do décimo Campeonato Italiano conquistado - competição que a Inter já venceu 18 vezes - a camisa que os jogadores utilizarão continuará com a referência.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia