Sem paredão belga, Atlético de Madrid vai ao mercado para contratar goleiro

Jan Oblak (Benfica) e Keylor Navas (Levante) estão na mira dos espanhóis para substituir Thibaut Courtois

Por victor.abreu

Courtois não ficará no Atlético de MadridEfe

Espanha - O treinador do Chelsea, José Mourinho, pediu que o goleiro belga Thibaut Courtois, não fosse emprestado novamente para o Atlético de Madrid e ficasse no clube londrinho na próxima temporada. Agora o time espanhol busca no mercado, opções para a vaga. Os favoritos são: Keylor Navas (do Levante) e Jan Oblak (do Benfica).

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

Navas foi um dos destaques da Costa Rica na Copa do Mundo, com boas atuações no Mundial. O empresário do atleta, Ricardo Cabañas, confirmou ao site 'Todomercadoweb.es', que Porto e Atlético de Madrid já tinham feito propostas, ao Levante, pelo jogador.

No caso de Oblak, a contratação é mais difícil. Os cartolas do Benfica, clube do goleiro, não abrem mão dos 20 milhões de euros (R$ 60,1 milhões) referentes à cláusula de rescisão.

Thibaut Courtois, desde de 2011, é envolvido em empréstimos com o Atlético de Madrid. Antes de ser contratado pelo Chelsea, o jogador atuava pelo Genk, da Bélgica.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia