Por fabio.klotz

Dublin - O Brasil pode ser palco da próxima luta pelo cinturão dos médios. Chris Weidman pode encarar Vitor Belfort na casa do rival. Presidente do UFC, Dana White mostrou entusiasmo com a possibilidade de levar o confronto para o Brasil. Belfort, porém, precisa conseguir a licença da Comissão Atlética do Estado de Nevada.

Vitor Belfort pode encarar Chris Weidman no BrasilAlexandre Loureiro / Divulgação

"Não tem de acontecer em Nevada. Essa luta seria grande no Brasil também. Eu a faria no Brasil. Desde que a comissão o libere, sim. Nós desejaríamos um O.K. de Nevada, e se Nevada estiver O.K. com isso, faríamos no Brasil. Você sabe quão grande seria essa luta no Brasil? Enorme. Essa luta seria grande no Brasil. Seria num grande estádio. Nós esgotaríamos os ingressos lá e seria uma grande luta", disse Dana, de acordo com "MMA Fighting".

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Belfort, agora, precisa obter a licença novamente para lutar. O brasileiro enfrentaria Weidman em maio, mas a Comissão Atlética proibiu a terapia de reposição de testosterona (TRT), a qual Vitor fazia uso. Desta maneira, ele abdicou de disputar o cinturão dos médios e foi substituído por Lyoto Machida. O confronto entre Belfort e Weidman pode ser realizado em breve.

"Essa luta já devia ter acontecido, antes do Machida. Esta é a luta que queremos fazer e é a luta que Chris Weidman quer. Eu adoro esse garoto provocando o Vitor. O campeão quer enfrentar Vitor Belfort; eu não o culpo, eu também iria querer", declarou Dana White.

Você pode gostar