Rosberg aproveita batida de Hamilton e garante pole do GP da Alemanha

Esta foi a quinta pole do piloto alemão na temporada. Brasileiro Felipe Massa larga na terceira colocação

Por cadu.bruno

Alemanha - O alemão Nico Rosberg conquistou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado amanhã no circuito de Hockenheim e, de quebra, largará 15 posições na frente do companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, que bateu forte no Q1.

Dominando quase todas as atividades no fim de semana, o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, liderou as três partes da classificação e no Q3 cravou o tempo de 1min16s540.

Esta foi a quinta pole de Rosberg na temporada, além disso, são quatro oportunidades largando na primeira colocação nas últimas cinco provas - só Felipe Massa, da Williams, quebrou a sequência do piloto, ao sair na frente no GP da Áustria.

Felipe Massa larga na terceira colocação do GP da AlemanhaEFE

O brasileiro, aliás, sairá em terceiro neste domingo, após fazer 1min17s078. O finlandês Valteri Bottas, também da escuderia britânica, levou a melhor na disputa interna e acompanhará Rosberg na primeira fila, por ter marcado o tempo de 1min16s759.

O dinamarquês Kevin Magnussen, da Maclaren, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, também da escuderia austro-inglesa, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e os dois pilotos da Force India, o alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Sergio Pérez, completam o 'top-10'.

Lewis Hamilton, por sua vez, sofreu forte acidente no fim do Q1, se chocando contra a parede de proteção no trecho final do circuito, conhecido como estádio. O carro do britânico teve quebra na pastilha de freios, segundo as primeiras informações divulgadas pela Mercedes.

Como já tinha marcado tempo que o possibilitava avançar para a segunda parte da classificação, Hamilton acabou ficando em último no Q2m e assim deverá largar na 16ª colocação.

O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será iniciado às 9h (horário de Brasília) deste domingo. Ao todo, serão dadas 67 voltas, completando trecho total de 306.458 quilômetros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia