Por edsel.britto

Rio - Após o anúncio de Dunga como novo técnico da seleção brasileira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou os nomes do restante da comissão técnica do Brasil. Destaque para Taffarel, que será o preparador de goleiros e Mauro Silva, anunciado como uma espécie de auxiliar-técnico pontual para os primeiros amistosos.

"O Mauro Silva será um auxiliar-técnico pontual. Teremos alguns jogadores convidados para nos ajudar. E o Mauro Silva foi o primeiro convidado para esses nossos primeiros jogos", disse Gilmar Rinaldi, em entrevista concedida nesta quarta-feira.

Taffarel será o preparador de goleiros na comissão técnica de DungaArquivo

O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou com Dunga no Internacional. A preparação física ficará a cargo de Fabio Mahseredjian. Ele vai substituir Paulo Paixão. Já o médico será Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, que vinha trabalhando anteriormente com José Luiz Runco na seleção.

Taffarel, titular no gol do Brasil nas Copas de 1990, 1994 e 1998 chega à seleção brasileira para exercer o mesmo cargo que era responsável no Galatasaray, da Turquia. Segundo a CBF, outros ex-jogadores serão convidados para colaborar em determinados jogos.

Mauro Silva é outro tetracampeão que fará parte da comissão técnica de DungaReuters

A primeira convocação da comissão técnica comandada por Dunga acontece no dia 25 de agosto, quando ele chamará atletas para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

Você pode gostar