Por edsel.britto
Guardiola sabe que se não conquistar mais títulos pode ser demitidoEfe

Alemanha - Em seu primeiro ano no comando do Bayern de Munique, Pep Guardiola conquistou quatro títulos: Campeonato Alemão com recorde de antecipação, Copa da Alemanha, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes. Mas o treinador diz não esta acomodado apesar da boa primeira temporada. Em entrevista a imprensa espanhola, Guardiola garantiu que está preparado caso não conquiste nenhum título nesta temporada e venha a ser demitido.

"Não existem segredos. Se não ganhar nada, provavelmente virá um novo treinador no ano que vem", disse.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

Mesmo com um ano recheado de títulos, Guardiola se mostrou decepcionado por não ter conquistado o principal título da temporada, a Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid.

"Foi uma pena a forma como perdermos para o Real. Não o fato de havermos perdido, porque isso é uma possibilidade — disse o técnico, que foi eliminado pelo time espanhol nas semifinais da competição.

A pré-temporada do Bayern já começou e no primeiro amistoso de preparação, o time baváro empatou com o MSV Duisburg, da terceirão divisão da Alemanha. O clube alemão dará prosseguimento na pré-temporada nos Estados Unidos, onde enfrentará o Chivas Guadalajara, do México, no dia 31 em Nova Jersey. No dia 6 de agosto o Bayern enfrenta um combinado de jogadores da MLS, a Liga Americana de Futebol. 

Você pode gostar