Copa América pode desfalcar os finalistas da Liga dos Campeões

Craques sul-americanos não poderiam disputar a partida porque teria que se apresentar as suas seleções

Por bernardo.argento

Rio - No próximo ano, a Copa América será disputada entre os dia 11 de junho e 4 julho, no Chile. No entanto, a Fifa determina que os jogadores devem se apresentar as seleções com duas semanas de antecedência (dia 28 de maio é prazo estipulado). O problema é que a final da Liga dos Campeões acontecerá no dia 6 de junho de 2015. Dessa maneira, craques fundamentais para os seus times não poderiam participar da partida mais importante da temporada europeia.

Até agora, nenhuma das entidades se pronunciou sobre possíveis regalias aos atletas que forem disputar o duelo. A Copa América de 2015 irá contar com 12 equipes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia Equador, Jamaica (convidado), México (convidado), Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Se a Fifa adotar a linha dura e não liberar os jogadores, o prejuízo poderá ser enorme. O Barcelona, por exemplo, ficaram sem Bravo, Mascherano, Messi, Suárez e Neymar.

Neymar e Messi podem ficar fora da final da Liga dos Campeões por conta da Copa AméricaEfe


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia