Por fabio.klotz

Rio - A preparação do Brasil para a Copa do Mundo de basquete ganhou quatro reforços. Raulzinho, Rafael Luz, Cristiano Felício e Rafael Hettsheimeir se juntam ao elenco comandado por Rubén Magnano. Os quatro atletas disputaram o Sul-Americano e ajudaram a Seleção garantir vaga no Pan-Americano de 2015, no Canadá.

Raulzinho está na briga por um lugar na Copa do MundoDivulgação

Agora, o elenco brasileiro conta com 14 nomes (Marcelinho Huertas, Larry Taylor, Alex, Marcelinho Machado, Marquinhos, Guilherme Gioavnnoni, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Nenê treinam há uma semana). Magnano precisa cortar dois atletas para definir o grupo que vai disputar a Copa do Mundo, de 30 de agosto a 14 de setembro, na Espanha.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

O pivô Rafael Hettsheimeir, novo reforço do Bauru, foi o cestinha do Brasil no Sul-Americano. Ele teve média de 10,4 pontos por jogo. O armador Raulzinho obteve 10,2 pontos por partida. O armador Rafa Luz conseguiu média de 7,6 pontos por jogo. Pivô do Flamengo, Felício se destacou nos rebotes, conseguindo a média de 6,2 sobras por duelo.

Como preparação para a Copa do Mundo, o Brasil jogará o Super Desafio, torneio com Angola, rival desta quinta-feira, às 20h, e Argentina (partida será no sábado, às 10h). A competição será disputada no Maracanãzinho, no Rio.

Na Copa do Mundo, o Brasil está no Grupo A, ao lado de França, Espanha, Sérvia, Irã e Egito. A estreia, no dia 30, será contra os franceses.

Você pode gostar