Por fabio.klotz

Itália - A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu neste sábado a segunda vitória consecutiva no Grand Prix, ao bater a Itália por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/15), em Sassari, na Itália. Na estreia, sexta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães ganhou da seleção chinesa por 3 sets a 1.

Brasil faz 3 a 0 na Itália e emplaca a segunda vitória seguidaDivulgação

O Brasil, maior vencedor do torneio, com nove títulos, volta à quadra neste domingo, às 12h30 (horário de Brasília) para enfrentar a República Dominicana. A ponteira Jaqueline foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos. Fernanda Garay também voltou a brilhar, marcando 13 pontos.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Pela Itália, Nadia Cetoni e a musa Francesca Ferretti foram as melhores, com 12 e 10 pontos, respectivamente. Ao fim da partida, a bicampeã olímpica Jaqueline comentou a atuação das brasileiras e elogiou o grupo.

“O mais importante é a evolução gradativa da equipe. Sabemos que o campeonato está apenas começando e os times estão se ajustando. Conseguimos três pontos que serão importantes para a classificação final”, disse Jaqueline.

Para Zé Roberto, a Itália, apesar da baixa estatura de suas jogadores, tem muito volume de jogo.

“Perdemos um pouco de paciência no início da partida, mas depois fizemos o nosso jogo. É importante disputarmos partidas como essa para ajustarmos nosso sistema. Com o decorrer do jogo conseguimos ir nos ajustando e conquistamos um ótimo resultado”, avaliou.

Você pode gostar