Por pedro.logato

Rio - Alegria de uns, tristeza de outros. A péssima campanha do Flamengo, em último lugar no Brasileiro, deixa os rubro-negros preocupados com um possível e inédito rebaixamento à Série B. Mas os rivais, que não têm nada a ver com isso, se deleitam com a sequência de pífias atuações do clube da Gávea. Após outra derrota (1 a 0 para a Chapecoense), as camisas do lanterna desapareceram das ruas do Centro do Rio, mostrando que o orgulho do torcedor está ferido.

Torcedor rubro-negro foi ironizado nas ruasJoao Laet

Até os vascaínos, que assistiram seu clube ser rebaixado duas vezes nos últimos cinco anos, deitam e rolam com a tragédia do arquirrival. “Está muito bom ver o Flamengo se dando mal no Brasileiro. Se eles forem rebaixados será um dos dias mais felizes da minha vida. Vou comemorar com um churrasco regado a muita cerveja e pagode!”, disse o estudante Pedro Henrique Alves, usando a camisa de seu clube do coração.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Para os tricolores, o sentimento de felicidade é duplo — também pela boa campanha do Fluminense na competição.“Melhor que ver o urubu perdendo tanto, só mesmo o meu Fluzão que me enche de alegria com um futebol tão bonito”, diz o vendedor Joanilson da Silva Filho.

ESPERANÇA RUBRO-NEGRA

Os poucos flamenguistas que criaram coragem para usar a camisa do clube do coração, mantêm viva a esperança de que esta é apenas uma fase ruim. Eles confiam no potencial de Vanderlei Luxemburgo, um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro, para tirar o time da incomoda lanterna da competição.

“Não tem como não ficar chateado com essa situação, ainda mais com seu time perdendo para a Chapecoense. Mas clube grande de verdade não cai. Já vi times piores, que não caíram. O Luxemburgo vai dar jeito nessa equipe!”, afirma o camelô Edmar Guimarães, de 56 anos.

Reportagem de Ulisses Valentim

Você pode gostar