Por edsel.britto

São Paulo - O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira o elenco para a temporada 2014/15, que disputará o Campeonato Paulista e o NBB 7. O time alviverde contará com 15 atletas - cinco já estavam no time, seis foram contratados e quatro vieram das categorias de base do clube. O primeiro desafio da nova equipe será na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Bauru, na estreia do Paulistão.

O ala Fabrício Russo, o ala-pivô Rodrigo, o pivô Átila dos Santos e o armador Neto são os remanescentes da última temporada. Já o armador Maxi Stanic só estará a disposição para o NBB7, pois cumprirá compromissos com um clube da Argentina. Cadu, Murilo, Douglas Sales e Ítalo são os garotos que subiram da categoria de base.

Os reforços palmeirenses são os armadores Nicolás Gianella (argentino, ex-La Unión de Formosa-ARG) e Lucas Avelino (ex-Bauru), o ala-armador André Marone (ex-São Caetano ), os pivôs Steven Toyloy (americano, ex-Pinheiros) e Douglas Nunes (ex-Minas) e o ala Diego Pinheiro (ex-Goiânia).

Palmeiras apresenta equipe de basquete que disputará a temporada 2014/2015 Divulgação

Outro mantido é o técnico Hebert Mucida, o Betão, acredita que o time apresentará melhoras em relação a última temporada e que o elenco fará uma boa campanha.

"O time teve uma mudança grande e manteve a base dos titulares. O objetivo foi o aumento de qualidade técnica da equipe. Esse é um time experiente e forte fisicamente. Os jogadores estão se mostrando competitivos e compromissados. Eu acredito que eles vão executar o que estamos propondo, o que está sendo trabalhado", disse ao site oficial do clube.



Você pode gostar