Por rodrigo.hang

São Paulo - Um dos maios ídolos da história recente do Santos, Robinho está próximo de concretizar o sonho de muitos torcedores do Peixe e acertar seu retorno ao clube. A diretoria alvinegra admitiu que as conversar com o Milan estão avançadas e pode anunciar o atacante em breve, como o mais novo reforço da equipe.

Robinho está próximo de retornar ao SantosArquivo O Dia

A transação é dada como certa pelo site italiano Gianluca Di Marzio, mas o Santos ainda não confirmou. Robinho aceitou a proposta do Alvinegro Praiano e chegaria por empréstimo de um ano, mas que poderia ser encurtado, caso o Milan recebe uma proposta na próxima janela de transferências.

Flamengo dá adeus ao sonho de ter Robinho

Inicialmente, o Milan venderia Robinho ao Orlando City, dos Estados Unidos, que emprestaria o atacante ao Santos. No entanto, a negociação entre americanos e italianos não se concretizou. O Santos, então, decidiu abrir as conversas diretamente com a diretoria do Rossonero.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Caso a contratação seja confirmada, esta será a terceira passagem de Robinho no Santos. O atacante, atualmente com 30 anos, foi revelado pelo clube e fez história na Vila Belmiro. Subiu ao time profissional em 2002, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro, que viria ganhar novamente em 2004. Ele também foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2003. Com grande habilidade, ganhou o apelido de Rei das Pedaladas e virou ídolo da torcida.

Em 2005 foi vendido ao Real Madrid. Cinco anos depois, voltou ao Santos, emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, e venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2010, com Neymar, Ganso & Cia.

Você pode gostar