Por rodrigo.hang

França - Principal jogador francês nos últimos anos, Frank Ribéry anunciou que não jogará mais pela seleção. A revelação foi feita em entrevista a revista esportiva Kicker, da Alemanha. O jogador de 31 anos disse que gostaria de se dedicar mais à família e aos compromissos com o seu clube, o Bayern de Munique, e que jovens atletas devem assumir sua vaga nos Bleus.

Ribéry quer deixar sua vaga na seleção para jogadores mais jovensReuters

Ribéry recusa convite para ver jogo entre França e Alemanha no Maracanã

"Eu achei que este era o momento. Eu quero me dedicar mais à família e me concentrar nos objetivos do Bayern. E também deixar um lugar na seleção para jogadores mais jovens. É preciso saber quando parar. Eu vivi muita coisa. Agora é hora de outros irem à frente. Houve altos e baixos, mas agora é hora de ter um novo capítulo em minha vida", comentou o atleta, que, com a decisão, não vai disputar a Eurocopa de 2016 na França.

Em entrevista, Nasri diz que não jogará mais pela seleção da França

Ribéry jogou duas Copas do Mundo pela França. Na primeira, em 2006, foi vice-campeão, e na segunda, em 2010, caiu na fase de grupos. No torneio deste ano, no Brasil, o meia foi cortado antes devido a uma lesão nas costas.

Você pode gostar