Dana White diz que Gustafsson deve fazer mais uma luta antes do cinturão

Sueco era o primeiro na fila para enfrentar o campeão dos meio-pesados do UFC. Luta entre Jones e Cormier foi adiada

Por victor.abreu

Estados Unidos - Alexander Gustafsson era tido como o principal adversário para Jon Jones, mas uma lesão no joelho acabou tirando o sueco da disputa do cinturão dos meio-pesados do Ultimate, dando lugar para Daniel Cormier. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que o lutador precisará enfrentar mais um oponente, antes de desafiar o campeão da categoria e o escolhido deve ser Anthony Johnson.

Alexander Gustafsson deve enfrentar Anthony JohnsonReprodução Twitter

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

"Ele (Gustafsson) vai ter que lutar de novo antes de brigar pelo título. A nossa vontade é dar mais uma luta para ele e o vencedor enfrenta quem for campeão da categoria. O Alexander tem que ser manter lutando", disse Dana, em entrevista ao site do UFC.

Dana White também não garantiu o favoritismo de Gustafsson na fila de desafiantes do campeão.

"O Gustafsson se machucou. Ele era o desafiante número um da categoria e se machucou. Não tiramos essa luta dele. Agora é a vez do Cormier, apesar do Jones ter se machucado e a luta ter sido adiada para janeiro", comentou.

A luta entre Jones e Cormier foi adiada, depois que o atual campeão lesionou o tornozelo, em um treino. O duelo deve acontecer em janeiro. Já Gustafsson pode lutar ainda neste ano.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia