Por rodrigo.hang

Espanha - O atacante do Barcelona Luis Suárez afirmou estar "feliz" por voltar a se sentir "jogador de futebol", depois que o CAS suspendeu parte da punição da Fifa e permitiu pelo menos que o jogador treine com seu novo clube.

Vídeo: Suárez faz seu primeiro treino pelo Barcelona

Suárez treinou sem problemas pelo BarcelonaReprodução Vídeo

Em declarações à "Barça TV" e ao "fcbarcelona.e", Suárez reconheceu que tinha "muita vontade de começar e estar com os companheiros". Na manhã desta sexta-feira o uruguaio completou seu primeiro treino na Ciudad Esportiva Joan Gamper, um mês e quatro dias após fechar sua contratação pelo Barcelona.

Suárez tem apelo rejeitado e só irá jogar pelo Barcelona em outubro

"Era uma situação que me deixava incomodado. Estou pagando por um erro que cometi e pelo qual já pedi perdão, mas é preciso esquecer isso", comentou sobre a sanção de quatro meses de inatividade imposta pela Fifa após ter mordido o italiano Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo do Brasil.

Suárez conversa com Iniesta durante atividadeEfe

Com relação a este episódio durante o Mundial, que marcou as últimas semanas de sua carreira, o jogador de 27 anos deseja virar a página e só quer pensar no quem pela frente.

"É preciso pensar no futuro, que é estar no Barcelona, o clube onde tinha sonhado jogar".

Embora a sanção seja vigente até 24 de outubro, Luis Suárez pode treinar e participar de atos promocionais do clube. O uruguaio será apresentado perante a torcida junto com o resto da equipe na próxima na segunda-feira, antes do amistoso que o Barça disputará perante o León, do México, no Troféu Joan Gamper. Um dia depois, comparecerá em entrevista coletiva. 

'Neymar está capacitado para ser uma referência no Barcelona', afirma Iniesta

"Agora é preciso esperar para voltar a jogar, ter contato com a torcida e ter a sensação de jogar em um estádio como o Camp Nou", manifestou.

Por fim, o atacante uruguaio quis agradecer o apoio que recebeu do Barcelona desde o anúncio de sua contratação.

"Estou muito agradecido ao clube por tudo o que fez por mim nas últimas semanas e dias. Me trataram muito bem e o agradeço porque cumpro com um desafio, como é jogar no Barça", sentenciou .

Você pode gostar