Por fabio.klotz
Formiga tem mais uma chance para brilhar Divulgação

Rio - A evolução de Jussier Formiga no UFC segue a passos lentos, bem condizente com o pequenino inseto que lhe empresta o apelido. Mas nunca faltou trabalho ou disposição: o brasileiro, na verdade, pegou caras duríssimos pela frente e nunca conseguiu corresponder à expectativa de um dia ter sido apontado como um dos melhores entre os pesos-moscas. Já são duas vitórias e duas derrotas no evento e é chegado o momento de deslanchar. O atleta da Nova União tem como adversário neste sábado o americano Zach Makovsky, 32 anos, no ‘UFC: Bader x St. Preux’, em Bangor (EUA), e espera que as dicas do amigo Eduardo Dantas o ajudem.

“Ele já lutou com o Dudu e peguei uns conselhos. Temos um cartel parecido, mas se eu impor meu jogo acredito que posso sair vitorioso”, diz Formiga, 29.

Confiança de todos os lados, inclusive do campeão dos galos do Bellator, Dudu, que finalizou o gringo em 2012.

“O segredo para ganhar é não deixar o Makovsky grudar o tempo todo. Tem que bater e movimentar. Se cair no chão, então, Formiga estará em casa”, afirma.

Que o trabalho seja o de formiguinha, mas que a postura tenha a confiança de um leão. No mesmo evento, o brasileiro Thiago Tavares mede forças com o trocador Robbie Peralta.

Primeira web TV de MMA

Um coquetel na noite desta sexta-feira marcou o lançamento da Team Nogueira TV, primeira web TV de MMA do país. O canal é parceria entre os irmãos Nogueira e a empresa Tecvidya e exibirá lutas ao vivo e conteúdos exclusivos online.

Ansiedade no cage

Há seis meses na espera por uma luta, Felipe Sertanejo auxilia na evolução dos companheiros de Chute Boxe e não vê a hora de pisar no octógono: “Fico ansioso, mas confio no trabalho. Logo seremos um exército dentro do UFC.”

Volta da alegria

Após viver drama para obter o visto americano, Fabrício Morango retornou a San Diego, nos EUA, e pede chance no UFC de Brasília, dia 13: “Quem sabe? Seria perfeito.”

Você pode gostar