Por victor.abreu
Courtois retornou ao ChelseaEfe

Inglaterra - O Chelsea tem dois dos três melhores goleiros do mundo, o que ajuda a tornar a equipe uma séria candidata ao título da liga inglesa nesta temporada, disse o técnico José Mourinho nesta sexta-feira.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

Antes do jogo de estreia do Chelsea, na segunda-feira, contra o Burnley, o treinador se recusou a dizer se o tcheco Petr Cech permanecerá como seu principal goleiro ou se o belga Thibaut Courtois, que volta ao clube após três temporadas emprestado para o Atlético de Madri, o substituiria.

“O Chelsea tem dois dos três melhores (goleiros) do mundo e isso é algo único”, disse Mourinho.

Mourinho acredita que a capacidade de revezar os goleiros caso necessário, sem sacrificar qualquer aspecto da defesa, unida à aquisição de jogadores como o brasileiro Filipe Luís e o espanhol Cesc Fábregas, além de Diego Costa e do retorno do atacante Didier Drogba, tornarão a equipe de Londres mais forte do que na última temporada, quando ficou em terceiro lugar.

“Na última temporada não nos sentíamos como candidato ao título, mas, na verdade, terminamos muito perto do título”, disse Mourinho.

“Também não nos sentíamos como favoritos para a Liga dos Campeões, e jogamos a semifinal, então fizemos bem. Para esta temporada nós obviamente compramos alguns jogadores essenciais, e sentimos que os novos jogadores levam o time para uma outra dimensão", acrescentou.

“Tenho que respeitar os oponentes e os esforços que outras equipes fizeram para melhorar seus já excelentes times, mas todos sentimos que somos candidatos ao título”, concluiu.

Você pode gostar