Botafogo, Flamengo e Vasco conhecem rivais das oitavas da Copa do Brasil

Cruzmaltino pega o ABC, Rubro-Negro enfrenta o Coritiba e Alvinengro encara o Ceará

Por bernardo.argento

Rio - O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceu na manhã desta quarta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Do Lado A da chave os jogos serão: Grêmio x Santos, Botafogo x Ceará, Cruzeiro x Santa Rita-AL e Vasco x ABC.

Flamengo é o atual campeão da Copa do BrasilMárcio Mercante / Agência O Dia

Do Lado B estão: Flamengo x Coritiba, Atlético-PR x América-RN, Atlético-MG x Palmeiras e Corinthians x Bragantino. As partidas acontecem na próxima quarta e quinta-feira. Os mandos de campo só serão definidos em outro sorteio, às 14h.

O Alvinegro e o Cruzmaltino, como estão do mesmo lado da chave, só podem se enfrentar em uma possível semifinal. Já o Flamengo só pega um rival carioca se os dois clubes do Estado chegarem à final da competição.

O sorteio seguiu um critério técnico, no qual os clubes foram elencados de acordo com posição no ranking. A intenção foi equilibrar forças nas chaves.

Lado AxLado B
Grêmio x Santos
Flamengo x Coritiba
Botafogo x Ceará
Atlético-PR x América-RN
Cruzeiro x Santa Rita-AL
Atlético-MG x Palmeiras
Vasco x ABC
Corinthians x Bragantino


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia