Judoca Layana Colman conquista o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude

Esta foi a primeira medalha dourada do Brasil na competição

Por bernardo.argento

China - O judô conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim. A sul-matogrossense Layana Colman provou que é um dos principais nomes da nova geração e subiu no lugar mais alto do pódio ao bater a búlgara Betina Temelkova. Essa é a segunda medalha da modalidade na história da competição. Em 2010, Flávia Gomes 63 kg foi prata em Cingapura.

Layana teve uma campanha perfeita na conquista do título. Estreou com vitória sobre a guatemalteca Karla Lorenza com um Yuko. Nas oitavas de final ganhou da sueca Neilli Einstein por Wazari. Na semifinal despachou a vice-campeã mundial juvenil Mariam Janashivili, da Geórgia. E na última luta, fez sua melhor atuação, e conseguiu um ippon contra Temelkova.

Layana Colman (segunda da esquerda para direita) conquistou a medalha de ouro para o BrasilDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia