Por edsel.britto

Itália - Jogadores do presente e do passado se encontraram nesta segunda-feira com o Papa Francisco antes da realização do Jogo da Paz, promovido pelo pontífice e que ocorre às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Roma. Nomes como Maradona, Del Piero e Eto'o estiveram presente no encontro.

Papa Francisco recebeu jogadores e ex-jogadores que participaram do jogo da paz%2C nesta segunda-feiraReuters

Ao cumprimentar seu compatriota Maradona, o Papa recebeu das mãos do craque uma camisa personalizada da seleção da Argentina e falou sobre a importância do amistoso: "A Partido da Paz é simbólica. O futebol é um fenômeno global e as pessoas o veem com admiração", disse.

Del Piero é um dos jogadores que estarão presente no amistoso realizado pelo VaticanoReuters

Além de Diego Maradona, Eto'o e Del Piero, outros craques foram convidados para o evento. Entre eles estão: Lionel Messi, Buffon, Zinedine Zidane, Javier Zanetti, Roberto Baggio, Valderrama, Pirlo e Ronaldinho Gaúcho.

Eto'o também se encontrou com o Papa Francisco antes do Jogo da PazReuters

O evento foi idealizado pelo Papa Francisco para apoiar associações sem fins lucrativos que tem como objetitvo ajudar populações mais carentes: a Scholas Ocurrentes, sediada no Vaticano, e a Fundação PUPI, com sede em Buenos Aires.

Você pode gostar