Por rodrigo.hang

Alemanha - O meio-campista Bastian Schweinsteiger foi nomeado o novo capitão da seleção da Alemanha nesta terça-feira para suceder o companheiro de equipe no Bayern de Munique Philipp Lahm, que se aposentou da equipe nacional após a conquista da Copa do Mundo no Brasil, em julho.

Assim como Lahm, Schweinsteiger foi titular na campanha do tetracampeonato mundial da AlemanhaReuters

Federação alemã prepara despedida de Lahm em amistoso contra a Argentina

Schweinsteiger, de 30 anos, e que já disputou 108 jogos e marcou 23 gols pela Alemanha, não vai estrear pela equipe no novo papel de capitão no amistoso de quarta-feira contra a Argentina, uma reedição da final da Copa do Mundo, por estar lesionado. O jogador do Bayern, o atleta mais experiente da seleção após a aposentadoria de Lahm, também desfalcará a Alemanha no primeiro jogo das eliminatórias para a Eurocopa de 2016, contra a Escócia, no domingo.

"Bastian é o líder absoluto e sempre carregou responsabilidade pela seleção, dentro e fora de campo. Sei que Bastian está sempre lá quando precisamos dele. Ele será um grande e valoroso capitão do nosso time. É um sucessor legítimo para Philipp", disse o técnico Joachim Löw a repórteres.

Após tetra, Mertesacker se junta a Klose e Lahm, e se aposenta da Alemanha

Löw também anunciou a convocação de última hora do meio-campista Sebastian Rudy, uma vez que Jerome Boateng e Sami Khedira são dúvidas para o jogo com a Argentina e Mesut Ozil e Mats Hummels estão fora. Foi confirmado também que o ex-técnico do Stuttgart Thomas Schneider será seu novo assistente, substituindo Hansi Flick, que virou o diretor esportivo da federação.

Você pode gostar