Por rodrigo.hang

Inglaterra - O novo atacante do Arsenal Danny Welbeck está determinado a provar que vale os 16 milhões de libras (cerca de R$ 59,4 milhões) pagos pelo clube de Londres no último dia da janela de transferências para contratá-lo do Manchester United.

Clubes ingleses movimentam o último dia de transferências no futebol europeu

Welbeck assinou com o Arsenal no último dia da janela de transferências para a temporada 2014/2015Divulgação

Vários torcedores do Arsenal expressaram preocupação nas redes sociais com a contratação de Welbeck, e o atacante foi alvo de críticas especialmente devido à campanha ruim da Inglaterra na Copa do Mundo no Brasil, mas o jogador de 23 anos demonstrou estar confiante.

"Esse é o próximo estágio do meu desenvolvimento, vir ao Arsenal, para realmente mostrar às pessoas o que eu posso fazer como jogador de futebol, e espero chegar ao lugar onde quero estar. Eu estive no United desde menino e tive bons momentos lá. Vir para o Arsenal foi a decisão certa. Não poderia estar mais feliz neste momento", disse o atacante ao site oficial do Arsenal.

Presidente do PSG afirma que zagueiro Marquinhos era prioridade no Barcelona

Welbeck perdeu espaço no clube de Old Trafford depois que o novo técnico do Manchester United, Louis van Gaal, contratou por empréstimo o atacante colombiano Radamel Falcao, do Monaco, mas o jogador inglês disse que o Arsenal será o lugar certo para ele.

"Eu acredito no estilo de jogo do treinador, que os rapazes jogam, e com os jogadores magníficos no meio-campo passando as bolas, eu posso correr atrás dessas bolas e marcar os gols", comentou.

No momento servindo à seleção inglesa, que enfrenta a Noruega em amistoso nesta quarta-feira, Welbeck vai se reunir com seus novos companheiros de clube para o próximo jogo pelo Campeonato Inglês, contra o Manchester City, em 13 de setembro.

Você pode gostar