Por victor.abreu

Espanha - O Barcelona bem que tentou, mas o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, não aceitou negociar o zagueiro Marquinhos com o clube espanhol. Segundo o dirigente, os catalães ofereceram 40 milhões de euros (cerca de 121 milhões de reais) pelo brasileiro.

Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

Marquinhos foi alvo do BarcelonaDivulgação

"Nós recebemos uma grande oferta do Barcelona pelo Marquinhos, um valor de mais de 40 milhões de euros", disse El-Khelaifi ao jornal "Le Parisien".

O dirigente justificou o motivo da falta para recusar o dinheiro. Para ele, o Paris Saint-Germain está montando um time para conquistar títulos e não para lucrar com revenda de jogadores.

"O Paris Saint-Germain não é um clube que compra jogadores para vendê-los novamente. Nós não estamos aqui para fazer o negócio e tentar lucrar com um jogador. Estamos aqui para construir um grande clube com alguns jogadores incríveis. Se fosse nosso objetivo de vender jogadores e obter lucros, que poderíamos ter vendido três ou quatro jogadores neste ano. Mas essa não é a nossa filosofia", afirmou.

Com contrato até 2018, Marquinhos é peça importante na zaga do PSG junto aos brasileiros Thiago Silva e David Luiz. Para esta temporada, o Barcelona contratou três jogadores de defesa: Jeremy Mathieu, Thomas Vermaelen e Douglas.

Você pode gostar