Por fabio.klotz

Rio - Cada vez mais longe do octógono, os irmãos Nogueira já colocam os negócios à frente da carreira profissional. Aos 38 anos, Minotauro promete parar em 2015, e Minotouro deve anunciar o fim logo depois. As luvas gradativamente dão espaço à inauguração de filiais de academia, contratos publicitários e fortalecimento da marca ao redor do mundo. Quem se sente prejudicado com isso, porém, é quem depende da estrutura no Recreio para treinar.

Irmãos Nogueira são alvos de críticas internasCarlos Moraes

“A equipe está meio largada e há uma insatisfação”, disse um atleta, que pediu anonimato. O tempo de treino diminuiu para os lutadores da unidade, que precisam sair para dar lugar aos alunos que pagam mensalidade.

“Rodrigo e Rogério estão mais envolvidos com os negócios do que com a equipe”, reclamou o lutador.

Revelações do MMA não conseguem fazer treinos específicos e optaram por realizar camps fora de lá, como os irmãos Pitbull, Rony Jason e Santiago Ponzinibbio. Gerente da Team Nogueira, Alexandre Franklin não quis comentar o problema.

O tom é mais de preocupação do que de revolta. O pedido é de ajuda: princípio básico para quem se lança com coragem em um esporte ainda hoje sem muito apoio.

Expansão do XFCI chega a ginásio

O XFC International começa seu processo de expansão no Brasil e será disputado pela primeira vez num ginásio. No dia 27, a cidade de Araraquara (SP) receberá 13 lutas e uma disputa de cinturão na categoria até 65,8kg, entre Deivison "Dragon" e o americano Waylon Lowe. Mais quatro edições são esperadas neste ano.

CM System no Paraguai

A equipe liderada por Cristiano Marcello inaugura em outubro sua primeira franquia fora do Brasil, em Assunção, no Paraguai. “Estamos evoluindo cada dia mais. Estou muito feliz”, comemora o ex-lutador.

Feliz com o Flamengo

Antes de encarar Chad Mendes no Rio, dia 25 de outubro, José Aldo curte a boa fase do Flamengo: “O Vanderlei acertou o time e está dando gosto de ver.”

Você pode gostar