Fifa libera Suárez para amistosos da seleção do Uruguai em outubro

Celeste enfrentará seleções da Arábia Saudita e do Omã

Por victor.abreu

Suárez pode jogar amistososReuters

Suíça - A Fifa está cedendo aos poucos, tanto que já liberou Luis Suárez para fazer dois amistosos com a seleção uruguaia em outubro. A Celeste pega no dia 10 a Arábia Saudita e no dia 13, o Omã.

Notícias, resultados e bastidores do Futebol Internacional

Punido por ter mordido o zagueiro Gioirgio Chiellini, na Copa do Mundo, Suárez estava impedido de jogar. O Barcelona comemorou a notícia pois assim o jogador ganhará ritmo de jogo. A estreia pelos catalães está programada para o dia 26 de outubro, contra o Real Madrid.

Suárez foi suspenso de qualquer atividade ligada a futebol por quatro meses, além de não poder atuar em nove partidas oficiais de sua seleção.

Mas o Tribunal Arbitral do Esporte, ao analisar recurso, liberou o uruguaio para treinos. Assim, Suárez pôde ser apresentado oficialmente no Barcelona e atuar alguns minutos no amistoso do clube com o León, do México, pelo troféu Joan Gamper, no mês passado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia