Por fabio.klotz

Inglaterra - Com três gols de Diego Costa, o Chelsea venceu de virada neste sábado o Swansea por 4 a 2. Com isso, segue sendo a única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, em dia marcado também pelo empate entre Arsenal e Manchester City em 2 a 2. No Estádio Stamford Bridge, o time de José Mourinho tomou um susto logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro John Terry marcou gol contra, colocando a equipe galesa na frente do placar.

Diego Costa mostrou%2C mais uma vez%2C faro de artilheiro a favor do ChelseaEfe

No fim da etapa inicial, Diego Costa entrou em cena. O atacante brasileiro naturalizado espanhol anotou o primeiro aos 45, após passe de Cesc Fàbregas. Aos 10 do segundo tempo, de novo com passe do jogador ex-Barcelona, o artilheiro ampliou. Aos 21 veio o hat-trick, após assistência de Ramires. O atacante francês Loïc Remy ampliou para o Chelsea aos 36 da etapa complementar e cinco minutos depois Jonjo Shelvey descontou para o Swansea, dando números finais ao jogo.

Com a vitória, os Blues mantiveram a campanha impecável, chegando aos 12 pontos, garantindo a liderança isolada antes mesmo do fim da quarta rodada. Já o time galês, que também poderia manter 100% se vencesse, segue com nove pontos. Abrindo a rodada, Arsenal e Manchester City ficaram iguais em dois gols, em grande jogo disputado no Emirates Stadium, e com isso se afastaram um pouco mais do líder Chelsea.

Sergio Agüero abriu o placar para os visitantes aos 28 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Jack Wilshere, aos 18, e Alexis Sánchez, aos 29, viraram para os "Gunners". A sete minutos para o fim do tempo regulamentar, Martín Demichelis decretou a igualdade. Com o resultado, o City chegou aos sete pontos, enquanto o Arsenal foi aos seis.

Já o Tottenham, que lutava para se manter perto do líder, ficou no empate, fora de casa, com o Sunderland em 2 a 2. Nacer Chadli e Christian Eriksen marcaram para o time de Paulinho, que não jogou, e Adam Johnson e Harry Kane, contra, igualaram o marcador. Com o resultado, a equipe londrina chegou aos sete pontos.

Outro time que chegou aos sete foi o Southampton, que goleou em casa o Newcastle por 4 a 0. Graziano Pellè, duas vezes, Jack Cork e Morgan Schneiderlin marcaram para os Saints. O Everton, por sua vez, venceu a primeira na temporada, ao superar longe de seus domínios o West Bromwich por 2 a 0. Os belgas Romelu Lukaku e Kevin Mirallas foram os autores dos gols do jogo. A equipe de Liverpool chegou aos cinco pontos.

O Leicester também conseguiu o primeiro êxito na competição, ao bater o Stoke City por 1 a 0, na casa do adversário. Graças ao gol do atacante argentino Leonardo Ulloa, a equipe que retornou nesta temporada à elite, chegou aos cinco pontos.

Você pode gostar