Neymar sai do banco, marca duas vezes e dá vitória ao Barcelona

Parceria com Messi, autor de duas assistências, funciona

Por fabio.klotz

Espanha - Em pouco menos de 30 minutos, Neymar deixou o banco de reservas, fez dois gols e garantiu a terceira vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol, desta vez sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0, em jogo disputado neste sábado, no Estádio Camp Nou.

Neymar brilhou e garantiu a vitória do BarcelonaEfe

O brasileiro, poupado depois de viagem aos Estados Unidos para defender a seleção brasileira, viu o primeiro tempo e parte do segundo do banco, até entrar no lugar do jovem Munir El Haddadi, aos 16 da etapa complementar.

Messi cumprimenta Neymar%3A parceria funcionouEfe

Aos 33 minutos, em contra-ataque fulminante, Messi acionou Neymar na esquerda, que fuzilou na saída de Iraizoz para abrir o placar. Cinco minutos depois, o argentino voltou a servir o parceiro de ataque, desta vez cruzando rasteiro da direita, para Neymar dominar na marca do pênalti, ajeitar e bater para a rede.

Além da infernal dupla de atacantes, outro destaque foi o uso pelo Barcelona de camisa que faz alusão às cores da Catalunha, chamada 'senyera', em comemoração os 300 anos de resistência na Guerra de Sucessão Espanhola, comemorados no dia 11 de setembro. Esta foi a primeira vez que o clube jogou com camisa com as cores amarela e vermelha em toda a história, e para isso, foi necessário solicitar autorização da liga que organiza o Campeonato Espanhol e também do Athletic Bilbao, que jogou com seu segundo uniforme, de cores verde e branca.

LEIA MAIS: Diego Costa faz três gols e mantém Chelsea com 100% no Inglês

Com a vitória, o Barça chegou aos nove pontos e, antes de mesmo do fim da terceira rodada, garantiu a liderança isolada da competição. O Athletic Bilbao, por sua vez, segue com três pontos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia