Por bernardo.argento

Estados Unidos - A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou algumas alterações nas regras que irão valer a partir do dia primeiro de outubro em competições organizadas pela entidade. As principais mudanças foram a respeito dos rebotes ofensivos e faltas técnicas. A medida foi tomada para o jogo fluir melhor e trazer mais disciplina ao esporte.

Regras do basquete foram alteradasDivulgação

Agora, quando a equipe pegar o rebote ofensivo, terá apenas 14 segundos para concluir a jogada. Anteriormente, o tempo era de 24 segundos. Nas faltas técnicas, se o jogador cometer duas será excluído do jogo. Na regra inicial o atleta só era expulso se anotasse duas infrações antidesportivas. Além disso, terá um lance livre a seu favor, antes eram dois.

Outra mudança foi a numeração dos jogadores, que agora podem escolher entre 0 a 00 e 1 e 99. Os pedidos de tempo também se transformaram. Na etapa inicial serão dois e na final três. No entanto, nos últimos dois minutos do duelo o time não poderá pedir mais de dois tempos. Se a partida for para prorrogação, as equipes terão direito a parar o jogo mais uma vez.

Você pode gostar