Por rodrigo.hang

Inglaterra - O atacante Sergio Agüero deu uma aula de futebol neste sábado e o Manchester City masssacrou o Tottenham Hotspur por 4 x 1, jogo em que todos os gols no Etihad Stadium foram marcados pelo argentino. Dois dias antes, o técnico do Spurs, Mauricio Pochettino, havia descrito seu compatriota Agüero como o melhor artilheiro do mundo e o classificou como o Mozart do futebol.

Agüero foi o grande destaque dos Citizens na goleada sobre o TottenhamReuters

Apear de ter feito dois gols de pênalti e perdido um terceiro, o argentino brilhou diante dos outros jogadores na partida na qual se tornou o maior artilheiro da história do Manchester City no Campeonato Inglês, superando o recorde de seu compatriota Carlos Tévez.

Agüero acumula nove gols nesta temporada no Campeonato Inglês, mesma cifra de Diego Costa, do Chelsea. Se o City quiser manter o título este ano, seu pequeno atacante pode fazer a diferença.

O argentino mostrou sua classe aos 13 minutos com um chute que deixou o goleiro Hugo Lloris sem reação, mas o dinamarquês Christian Eriksen empatou quase imediatamente. Aos 20, Agüero converteu uma penalidade máxima por uma falta de Erik Lamela sobre Frank Lampard, mas pouco depois Lloris interceptou outra cobrança sua.

Agüero completou a trinca aos 68 minutos após um pênalti que sofreu do zagueiro Fabrizio Fabio, que foi expulso pela falta. Sete minutos depois o argentino disparou um tiro cruzado pela direita frente ao qual Lloris não pôde fazer nada.

"Sempre disse que Sergio Agüero tem todas as condições para ser um dos três ou quatro jogadores mais importantes do mundo", declarou depois da partida o treinador do City, o chileno Manuel Pellegrini, cuja equipe vai enfrentar o líder Chelsea.

Você pode gostar